ipesasilo_testeira13

Performance do Sistema Silobag- Artigo Universidade Federal de Viçosa.
Tema: Avaliação qualitativa e quantitativa dos grãos de milho armazenados em silo bolsa.

 

Sistema IpesaSilo na produção de sementes

O SILO BOLSA é inestimável como ferramenta para segregar os grãos na hora da colheita. Nas próprias áreas de produção, permite o crescimento das empresas de sementes sem complicar a gestão no local de recepção e organiza muito melhor o trabalho de seleção de material que é enviado para a embalagem final.

 

Desenvolvimento fúngico e produção de micotoxinas em milho armazenado em bolsas plásticas inoculado com esporas de Aspergillus spp

O incremento na área plantada e na produtividade dos distintos cultivos que aconteceram nos últimos anos na Argentina, acentuou os problemas de armazenamento e tratamento pós-colheita dos grãos. Esse crescente problema foi amenizado a partir do ano 2000 com a introdução do sistema conhecido como silo bolsa o Silo Bag.

Armazenamento de Girassol em Silobolsa

Evolução do conteúdo do Óleo quanto ao conteúdo do óleo das amostras obtidas no girassol armazenado com um promédio de 8,4% de umidade não se encontraram diferenças significativas durante o período em que durou o ensaio assim como tampouco foi encontrado entre os níveis inferior, médio e superior em nenhum dos momentos em que estes se realizaram…

Armazenamento de milho em silobolsa
A temperatura do grão nas bolsas segue a evolução da temperatura ambiente. Dita evolução foi influenciada pela posição do grão na bolsa. O grão da parte superior apresenta uma variação similar à temperatura exterior

Armazenamento de Soja em Silobolsa

Evolução da temperatura do grão: O ensaio da soja começou no dia 5 de junho com um promédio de temperatura de 7,9°C. No momento da confecção das bolsas o promédio da temperatura do grão a armazenado a 12,5% de umidade foi de 7,42°C, com uma variação entre 4,31°C e 9.03°C

Armazenamento de Trigo em Silobolsa
O ensaio do trigo começou no dia 02 de janeiro com temperaturas ambientes elevadas. No momento da confecção das bolsas o promédio da temperatura do grão a 16,4% de umidade e a 12,5% de umidade foi de 39°C, com uma variação entre 33.0 e 43.6°C.

Avaliação da Qualidade Tecnológica do Feijão Armazenado em Silobolsa .

O armazenamento de grãos tem por objetivo preservar as características do produto e é influenciado por fatores ambientais – a temperatura e a umidade relativa do ar (Hunt & Pixton, 1974) – e por fatores inerentes ao produto colhido – o teor de água dos grãos e a sua constituição genética (Vieira & Yokoyama, 2000).