ipesasilo2

A Empresa

Fundada no início da década de 1960, em Buenos Aires, a IPESA se tornou uma das principais transformadoras de resinas plásticas da Argentina.

Desde o início, sua principal preocupação foi adotar novas tecnologias que aumentassem a eficiência operacional e a qualidade de seus produtos. Essa postura garantiu à IPESA liderança absoluta no mercado de embalagens e Silobag no mercado argentino.

Com a capacidade de produção de 100.000 toneladas ao ano em plásticos, a IPESA possui quatro fábricas, sendo três delas localizadas na província de Buenos Aires e a de Rio Grande – com uma área de 30.000 m2, responsável pela produção total do IPESA Silobag®.

A partir de 2003, a IPESA investiu no promissor mercado brasileiro, criando uma filial na cidade de São Paulo.

O foco principal dessa unidade foi introduzir no mercado brasileiro a tecnologia do IPESASILO® e a fazer uma cobertura efetiva das principais regiões produtoras do Brasil

Histórico

O sistema está em operação desde 1995 na Argentina para silagem e grãos úmidos. A partir de 1999, teve sua utilização estendida para armazenamento de grãos a fim de oferecer aos produtores uma solução para o problema de armazenamento da safra nos picos de colheita.
Desde então, sua utilização vem aumentando e já superou a marca de 30 milhões de toneladas armazenadas de grãos e forragens.

A preferência pela qualidade e flexibilidade na capacidade de armazenar a safra, vem sido consolidada pelos grandes e médios produtores e também pelas grandes empresas armazenadoras em todo o Brasil.

A IPESA SILO selecionou distribuidores regionais com reconhecida capacidade de criar demanda em sua área de atuação e passou ao estágio de organizar treinamentos. Essa medida reuniu técnicos de todos os canais de distribuição, e teve o objetivo de capacitar a força de vendas em apresentar o sistema IPESA SILO a seus clientes, além de prestar assistência técnica imediata à região atendida.
A cada visita técnica feita pelos distribuidores IPESA SILO , os produtores recebem uma apresentação e demonstração sobre o sistema de forma prática e detalhada.O método IPESA SILO vem sendo cada vez mais utilizado pelos produtores brasileiros por sua comprovada: praticidade, lucratividade e segurança na safra armazenada.

Certificações

certificacoesipesa